Conteúdos

 

 

 

 

 

 

Home > Conteúdos

CARRO ALEGÓRICO, SAMBA-ENREDO? SUA MARCA PESSOAL É UMA PODEROSA GRIFE
23/02/2010

O Carnaval foi embora e como sempre no Brasil, agora é que de fato o ano começa. Que tal, então, aproveitar o momento para cuidar da sua imagem? Não importa se você quer mudar de emprego ou pretende investir suas fichas em uma promoção. Estar na vitrine é questão de vida ou morte; de sobrevivência. Por isso, procure sempre construir uma imagem positiva e saia do anonimato.

Quem planeja alçar vôos no mundo corporativo não pode se esconder atrás do computador e achar que seus esforços estão sendo vistos. Apareça, mostre-se. Lembre-se que a imagem é um patrimônio único e valioso. Seja uma grife, cuide dela com carinho e autenticidade. A imagem positiva é um produto que construímos.
Crie sua identidade como se fosse uma espécie de impressão digital. Tenha um posicionamento estratégico no mercado. Defina seus valores, o que é mais marcante em sua personalidade, que habilidades você tem, qual atividade lhe dá mais prazer. Crie e propague sua marca pessoal.
Não esqueça que vivemos em uma sociedade que valoriza a aparência, a embalagem. Pense que, como marca pessoal, você é um produto que precisa ter visual caprichado para causar boa impressão. Aprenda também a “vender seu peixe” e dê um impulso na imagem que as pessoas terão de você.
A comunicação é fundamental para que as pessoas saibam o que você faz e pretende. Seja sincero consigo mesmo, de que forma você conseguirá mudar de emprego ou alcançar aquela promoção tão desejada se for visto como mais um no meio da multidão?
Em princípio pode parecer bobagem o que estou falando ou algo já comum, mas é fato que dez entre dez pessoas que querem dar um salto na carreira esquecem coisas simples como essas. Resultado: ficam a se lamentar por estarem sempre no mesmo lugar. As pessoas preferem adotar a postura de vítimas para justificar a estagnação, quando seus destinos profissionais dependem apenas delas. As clínicas de planejamento de vida mostram que essa atitude de passividade é mais comum do que se pensa.
Neste ano que começa agora, abandone velhos hábitos, mude radicalmente sua forma de pensar, agir. Dê uma chance ao novo e as portas estarão sempre abertas para você. Acredite, vivemos ciclos que precisam ser iniciados e encerrados constantemente. O sucesso depende de como nos posicionamos e somos vistos. Não deixe que as amarras do sobrenome corporativo o impeça de voar mais alto. Ponha sua escola na avenida. Crie sua marca pessoal e tenha um futuro brilhante, sempre!
Texto extraído do site http://www.administradores.com.br

 

Acessos ao site: 963127