Conteúdos

 

 

 

 

 

 

Home > Conteúdos

5 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem pela manhã
07/05/2014

Segundo a Forbes, levantar cedo é uma característica comum entre muitos CEOs, políticos e outras pessoas influentes

 
Por: Luiza Belloni Veronesi

Aproveitar as primeiras horas do dia, antes do trabalho, pode ser a chave para uma vida bem-sucedida e saudável. Segundo o site da revista Forbes, levantar cedo é uma característica comum entre muitos CEOs, políticos e outras pessoas influentes.

“Margaret Thatcher acordava todos os dias às 5 horas da manhã, Frank Lloyd Wright  levantava às 4 horas, assim como Robert Iger, CEO da Disney. Só para citar alguns”, exemplificou a publicação. “Segundo a revista Inc., as pessoas que acordam cedo são mais proativas e mais produtivas. Além disso, há diversos benefícios para a saúde”.

O site da revista norte-americana ainda citou cinco coisas que pessoas bem-sucedidas fazem antes do trabalho. Confira:

1. Exercícios

Muitas pessoas de sucesso fazem exercícios no período da manhã. Seja uma aula de ioga ou uma corrida na rua, o exercício antes do trabalho ajuda a despertar o corpo e dá energia para o resto do dia. “Exercícios pela manhã também eliminam a possibilidade de estresse e outros problemas de saúde relacionados ao trabalho.”

2. Liste os afazeres do dia

Listar o que você fará ao longo do dia te deixará mais organizado e potenciará seus objetivos. O período da manhã é um ótimo momento para isso, pois costuma ser um dos únicos períodos de silêncio em um dia intenso de trabalho. “Ela pode promover maior reflexão, que ajuda a priorizar suas atividades.”

Sobre o cronograma, se atente aos descansos da mente. “Planeje uma pausa de 10 minutos depois de uma reunião estressante, seja para dar uma volta no quarteirão ou ter um tempo de meditação.”

3. Coma bem (e pouco)

Sabe-se que a pressa e o estresse são os maiores vilões de um café da manhã e almoço saudáveis. Mas é preciso ter calma nestes momentos, sentado em uma mesa e longe do computador. Se você sempre recorre ao fast food porque não tem tempo, utilize alguma hora matinal para reservar alimentos saudáveis para levar ao trabalho e não se esquecer de tomar um belo café da manhã. “Um café da manhã não é bom somente para a saúde física, mas também é um bom momento para conversar com a família”, acrescenta a publicação.

4. Reflexão

As pessoas se preocupam tanto com a estética que se esquecem da saúde mental. As primeiras horas do dia são um momento perfeito para refletir sobre o resto do dia, focando nos objetivos que você estabeleceu para ele. “Em apenas um minuto de pensamento positivo você pode ajudar a melhorar seu humor e a visão de seu trabalho para o dia.”

5. Prioridade à tarefa difícil

Todos os profissionais têm um item em sua lista que é procrastinado. Ele paira sobre a pessoa todos os dias (ou até semanas) até que finalmente é realizado. A última dica é simples e te salvará de um grande estresse: deixe-o como primeiro em seu cronograma. Em vez de prolongar o estresse, antecipe o problema e já o resolva antes do almoço. Segundo a Forbes, a manhã é o horário ideal para resolver qualquer tarefa e não gastar toda a energia fugindo dela.

Fonte: Forbes/Blog Televendas & Cobrança

 

Acessos ao site: 985423