Conteúdos

 

 

 

 

 

 

Home > Conteúdos

Vendas – Domine a arte de agregar valor à marca “você”
28/02/2014

Por Jeffrey Gitomer

Seja uma referência. Se você vende pneus, saiba tudo sobre isso: como são feitos, em que categorias se dividem, como melhor utilizá-los, melhores preços e ofertas do mercado, etc. Só assim você será consultado, ouvido e, quem sabe, publicado por alguém.

Mídia. Editores precisam de fontes como referência e articulistas. Meus artigos semanais sobre vendas, fidelização e desenvolvimento pessoal são publicados desde 1992. Eles são minha publicidade mensal. Meus livros e palestras são consequência e, claro, excelentes fontes de renda.

Apresente-se em público. Quando você fala para um grupo de pessoas (clientes, associações, chats na internet, sua empresa), você posiciona-se como líder, expert em alguma coisa (de preferência, sobre o que você vende).

A internet valoriza. Minha newsletter virtual Sales Caffeine é vista por mais de 130.000 pessoas, semanalmente! Os textos são sempre úteis e objetivos. Ajude os outros a crescer e você também crescerá.

Associações e comunidades. Relacione-se com quem têm os mesmos interesses que você. Esse é um ótimo network e uma ótima forma de se envolver e liderar.

Diferencie-se. Eu me apresento em palestras, seminários e workshops em um uniforme “próprio”. Não se trata de ser exagerado, mas percebido como único.

Atraia. Sempre que você encontrar um artigo, notará que procuro induzir o leitor a visitar minha website para obter mais informações sobre o conteúdo em questão. Tudo que você fizer deve direcionar as pessoas a saberem mais sobre você e o que você vende.

Mais diferenciação. Seu papel-carta, seu cartão de visitas, e-mail, suas apresentações, etc., tudo deve ter uma cara só sua. De preferência, em concordância com o item 6.

Testemunhais. A força dos testemunhais não pode ser negligenciada. Testemunhais constroem e/ou reforçam sua reputação. São provas vivas de que você não é apenas uma peça de marketing. E, claro, pessoas acreditam em depoimentos dos outros.

Fonte: Venda Mais/Blog Televendas & Cobrança

 

Acessos ao site: 963146