Conteúdos

 

 

 

 

 

 

Home > Conteúdos

OS SETE CURIOSOS BENEFÍCIOS QUE O GOOGLE OFERECE A SEUS FUNCIONÁRIOS
02/03/2012

Fabiana Pires - Época Negócios
 
Piscina de bolinhas, cortes de cabelo de graça e toaletes “especiais” são alguns dos benefícios oferecidos pelo Google aos seus funcionários. Não é à toa que a empresa foi eleita o melhor local dos EUA para se trabalhar pela revista Fortune em janeiro.
O terreno de mais 105 mil metros quadrados ocupado pela sede do Google em Moutain View – uma das maiores cidades do Vale do Silício – dispõe de praticamente todas as amenidades que um funcionário poderia imaginar desejar em seu local de trabalho.
Ao Huffington Post, o ex-CEO e atual presidente do conselho da gigante de tecnologia, Eric Schmidt, disse que um dos principais objetivos da empresa é facilitar a vida de seus funcionários. “Queremos eliminar tudo aquilo que fica no caminho dos nossos empregados. Vamos encarar a realidade: programadores querem fazer programação de computadores e não lavar a sua roupa suja. Assim [colocando uma lavanderia em seu local de trabalho] deixamos mais fácil para ele fazer as duas coisas”.
Além das “facilidades” oferecidas pela empresa, os salários recebidos pelos funcionários do Google também não deixam a desejar. Segundo a consultoria especializada em carreiras Dice Holdings, os trabalhadores de tecnologia do Vale do Silício chegam a ganhar mais de US$ 100 mil dólares por ano.
Veja sete benefícios nada convencionais oferecidos aos Googlers:
Médicos no local de trabalho: é um benefício até comum aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos – onde não existe nenhum convênio popular de saúde -, oferecer assistência médica aos seus trabalhadores é algo raro entre as empresas.
Privadas especiais japonesas: pode parecer estranho, mas os funcionários do Google têm à sua disposição o que há de mais tecnológico em termos de banheiro. Esse vaso sanitário, por exemplo, possui diversas funções de lavagens. Além disso, a temperatura do assento é escolhida pelo usuário.
 “Piscinas infinitas”: as mini-piscinas da empresa funcionam com um sistema parecido com o de uma esteira. Apesar de pequenas, uma forte corrente de água faz com que o funcionário nade, nade e não chegue à outra borda.
Bicicletas para cinco pessoas: utilizadas normalmente por funcionários novos, essas bicicletas possuem quatro rodas e devem ser dirigidas por cinco pessoas. A idéia aqui é incentivar o trabalho em grupo.
Refeições e lanches de graça: o Google oferece todos os dias três refeições completas a seus funcionários, além de lanches ilimitados nas 25 cafeterias disponíveis em sua sede no Vale do Silício. A empresa também inventou um sistema inteligente para a venda de lanches em máquinas, os únicos alimentos que precisam ser pagos na companhia. Quanto mais calórico for o produto desejado pelo funcionário, mais caro ele custa.
Cortes de cabelo de graça: empregados que não têm tempo ou disposição para manter o corte de cabelo em dia podem contar com o serviço dos cabeleireiros de uma companhia chamada Onsite Haircuts, contratada pela empresa.
Piscina de bolinhas: a chamada de “The Google Chrome ball pit” (a piscina de bolinhas do Google Chrome – em referência ao navegador de internet do Google), tem como único objetivo divertir os funcionários durante o trabalho.

 

Acessos ao site: 986122